Welcome to the best IT Solution Platform

Search:

Follow Us:

Migração

Pedido de Informações

Pedir informações acerca deste serviço.

Pedido de Informações

Pedir informações acerca deste serviço.

service6

Execute a sua Visão Para a Transformação Digital

Migração para a Cloud é um termo genérico para descrever a atividade de substituir funcionalidades e dados existentes num centro de dados por funcionalidade e dados idênticos na Cloud. Isto significa que existem diversas formas de migrar uma aplicação, desde o "lift & shift" (levantar e mover) em que se copiam as máquinas virtuais para o ambiente Cloud até abordagens de reformulação, nas quais se substitui a infraestrutura local por um serviço equivalente na Cloud.

Qualquer que seja o tipo de migração não é sem complexidade e não é sem desafios. Mover um servidor para a Cloud não acaba quando ele esta na Cloud, mas sim quando ele faz uso das ferramentas que a Cloud oferece. Portanto, parte da migração, é a configuração dos sistemas de segurança, backup, gestão de updates e firewall de cada aplicação migrada.

Para além de migração de aplicações a modernização também engloba a migração de dados e funcionalidade para diversos serviços geridos pelo provedor de Cloud. Os seus utilizadores poderão usufruir de todas as vantagens de utilizar o Office 365 com uma migração dos respetivos emails e dados existentes noutras plataformas.

A Cloud Prime tem uma extensa experiência em migração de servidores, tendo efetuado mais de 1000 migrações desde simples "Lift & Shift" até complexas migrações de dados.

O Que Está Incluído?

  • Migrações de servidores para IaaS
  • Migrações de dados para bases de dados geridas (PaaS)
  • Migrações de servidores físicos
  • Migrações para VMware
  • Migrações de Desktop Virtual
  • Migrações para Office 365